Vendi meu carro japa e me mandei pro Japão

Quimono2
Vendi meu carro japa e me mandei pro Japão. Melhor negócio da vida. Vendi meu carro japa vintage. Hoje, qualquer coisa com mais de três anos é velha, com mais de dez tá na moda. Eu sou vintage, mas não estou na moda. É um museu de grandes novidades, disse o Cazuza um quarto de século atrás. Hoje, um quarto de século vale mais que um século há um século atrás. É a diferença entre o analógico e o digital. Vendi meu carro pra ser analógico, pra ser um negativo. Pra ser do contra, ser um daqueles que não somam, mas diminuem. Pra não fazer parte da frota. Pra ser da frota dos pés-no-chão. Vendi meu carro japonês pra andar de metrô no Japão. Pra andar de trem no Japão. Pra disparar como uma bala que não mata no trem bala do Japão. E pra tomar banho quente. Banho de balde, banho de ofurô. Campai! Vendi meu carro japonês pra nunca mais sair do ofurô. Pra morar no ofurô e me alimentar de saquê. Campai! E nunca mais usar um garfo na vida. Para andar de tamanco e vestir quimono. Vendi minha caranga japa pra andar de quimono. Pra receber as visitas de quimono. E cruzar as pernas elegantemente. Dar a ver meus belos tamancos. A pele boa das minhas canelas curtidas na água quente do ofurô. A pele boa das minhas bochechas curtidas pelo saquê. Campai! Cruzar as pernas elegantemente em lótus. Sem assessórios, vidro elétrico, banco de couro. Sentar no zafu. Apenas sentar. Sentar em lótus e fazer parte de uma sangha. E brincar o shabu-shabu. É gostoso falar shabu-shabu. Dá vontade de convidar alguém para dançar com a gente. Mesmo que o shabu-shabu se faça sentado, com os pés soltos, sem tocar o chão. Dançar bem é como não tocar o chão. Brincar o shabu-shabu também. Mas o shabu-shabu é silencioso, não fosse o suga-suga do caldinho. Vendi meu carro japa e me mandei. Mas já estou de volta, desenhando cones coloridos nas vagas dos automóveis.

Uma resposta para “Vendi meu carro japa e me mandei pro Japão

Deixe um comentário

